A Polícia de Marília prendeu nesta quarta-feira, 3, um homem suspeito de manter a mulher e uma criança de quatro anos em cárcere privado por pelo menos dois anos. Após receber denúncias da Polícia Militar, conselheiros tutelares encontram a criança ferida no olho e com escoriações no corpo. As duas vítimas estavam trancadas num quartinho de uma construção precária, no bairro cafezal, região central de Marília.
Sandra Venâncio de Souza, 25 anos, disse que ela e o filho eram mantidos em cárcere privado havia pelo menos dois anos pelo marido, João Batista Kaizer, 31 anos. Sandra disse que ela e o menino eram trancados num cômodo da casa, com pouca comida, quando o marido saía. E quando ele ficava em casa, ela e a criança eram proibidas de sair do interior da casa. Segundo ela, Kaizer espancou o menino com um cabo de vassoura, causando a lesão no olho e as escoriações pelo corpo.
Kaizer negou as acusações, mas foi preso em flagrante por ameaçar a mulher e agredir a criança. Segundo a polícia, vizinhos disseram que chegaram a ouvir gritos de criança dentro da casa, mas que nunca tinham visto a mulher ou o filho dela no local e por isso achavam que Kaizer morasse sozinho. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Penitenciária de Marília. A criança foi recolhida num abrigo, onde ficará até que o caso seja apurado.