Preso escapa de hospital no Recife

O assaltante Adriano Mariano da Silva, de 25 anos, não teve muito trabalho para escapar do Hospital Getúlio Vargas (HGV), no bairro do Caxangá, zona oeste da capital pernambucana. Por volta das 4h da madrugada de quarta, ele conseguiu sair com facilidade pela porta da frente do hospital, onde estava internado desde o último dia 4 na unidade de ortopedia, onde dividia o espaço com mais um preso e outros dois pacientes.

O criminoso havia sido baleado numa troca de tiros com policiais no Coqueiral após assaltar a esposa de um policial militar. Com uma das pernas engessada e, armado com um revólver pego de um policial civil que tomava conta dele, Silva desceu as escadas e, no térreo, mostrando a arma, obrigou os dois seguranças do hospital, que trabalham desarmados, a abrir a porta. As imagens foram gravadas pelo circuito interno de TV do HGV. O bandido estava algemado ao leito quando teve a oportunidade de escapar, pegando a arma de dentro de uma sacola. Na rua, tomou um táxi para Vitória de Santo Antão, a 51 quilômetros de Recife. A viagem foi paga com o dinheiro também tomado do policial civil.

Os pacientes e o preso que dormiam na mesma sala de Adriano disseram que não viram nada. Os outros dois policiais responsáveis por tomar conta do assaltante não estavam no corredor do hospital. O delegado João Gustavo Godói, da Delegacia do Cordeiro, abrirá sindicância para investigar se houve negligência por parte dos policiais responsáveis pela vigilância do assaltante.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo