Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta quarta-feira (5) do lançamento do Programa Integrado de Juventude, às 11h45, no auditório 1 do Museu Nacional, no Conjunto Cultural da República.
A iniciativa, que nasceu da unificação dos programas Agente Jovem, ProJovem, Saberes da Terra, Consórcio de Juventude, Juventude Cidadã e Escola de Fábrica, visa a ampliar o atendimento aos adolescentes que estão fora da escola. Também vai oferecer qualificação profissional e acesso a ações de cidadania, esporte, cultura e lazer.
Os ministros Fernando Haddad, da Educação, Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Carlos Lupi, do Trabalho e Emprego, Tarso Genro, da Justiça, e Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência, estarão presentes à cerimônia, que será antecedida (11h30) de um encontro de Lula com a nova diretoria da União Nacional dos Estudantes (UNE).
À tarde, constam da agenda presidencial despachos com os ministros Carlos Lupi (16h30), Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação Social (17h30), e Hélio Costa, das Comunicações (18 horas).
Antes desses compromissos, ele comparece ao Supremo Tribunal Federal (STF), às 15 horas, para a solenidade de posse do ministro Carlos Alberto Menezes Direito. Indicado por Lula e aprovado pelo Senado, Direito ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Sepúlveda Pertence.