O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Antônio Busato, criticou ontem a Medida Provisória 232, a qual classificou de "contrabando jurídico". "A OAB é absolutamente contra essa MP. Ela atenta contra a Constituição e a ordem jurídica do País," afirmou. Busato esteve em Curitiba para uma palestra na Escola da Magistratura Federal (Esmafe).

continua após a publicidade

Ele participa hoje de reunião da Frente Parlamentar dos Advogados da Câmara dos Deputados, em Brasília, na qual se discutirá a constitucionalidade da MP 232. "Entregamos na última semana um estudo ao presidente da Frente, deputado Luiz Piauhylino (PDT-ES), mostrando todos os aspectos de ilegalidade dessa Medida. Vamos propor amanhã a reativação dos Projetos de Lei que revêm a tabela de abatimento do IR", disse.

Sobre a palestra "A Reforma do Poder Judiciário e a Reforma Processual", da qual participou também o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Jorge Antônio Murique, Busato ressaltou a importância do encontro entre advogados e magistrados em favor de um Judiciário mais ágil e útil à população.

Big Brother

Busato lamentou a prisão do presidente da Subseção da OAB de Curitiba, Michel Saliba, pela Polícia Federal, no último dia 15. "Mesmo surpreso com a notícia, a OAB lutará para que a ética prevaleça e os advogados envolvidos sejam punidos". (Diogo Dreyer)

continua após a publicidade