Presidente brasileiro volta a defender reequipamento das Forças Armadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender nesta sexta-feira (7) o reequipamento das Forças Armadas e a elaboração do Plano Estratégico de Defesa Nacional, ao passar por Natal (RN) para participar da cerimônia de encerramento de um curso para aviadores da Força Aérea Brasileira. Apesar de não ter discursado no evento e nem conversado com jornalistas, Lula aproveitou uma mensagem de homenagem aos formandos, lida por um mestre de cerimônias, para destacar os esforços do governo na área.

"Não existe país nenhum no mundo que seja respeitado se não tiver as Forças Armadas competentemente preparadas e equipadas para a defesa da democracia e soberania nacional", afirmou Lula, por meio do porta-voz. "Estou muito confiante nos estudos que o ministro Jobim, o ministro Mangabeira e o brigadeiro Saito estão desenvolvendo dentro do grupo que prepara o Plano Estratégico de Defesa Nacional", completou, em referência aos ministros Nelson Jobim (Defesa) e Roberto Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos), além do comandante da Aeronáutica, Juniti Saito.

Lula, Saito e Jobim, além da governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria (PSB), participaram do evento. Mas a primeira-dama Marisa Letícia é que foi homenageada na formatura do curso, que pela primeira vez na história contou com a participação de mulheres. Madrinha da turma, a primeira-dama recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Santos Dumont. Criada por decreto em 1956, a medalha representa o "espírito imortal" de Alberto Santos Dumont.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo