Presas mãe e filha acusadas do golpe do falso sequestro

Sueli Souza Maia, de 50 anos, e Adriana Maia Gomes, de 25 anos, mãe e filha, foram presas ontem em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, acusadas de aplicar o golpe do falso sequestro. De acordo com a polícia, após a quebra do sigilo bancário das contas correntes delas, foi constatada a participação das duas no crime.

A polícia começou o monitoramento do grupo há seis meses, a partir de uma denúncia feita por uma advogada que caiu no golpe. A vítima foi obrigada a depositar R$ 6 mil em duas contas bancárias, que pertenciam às suspeitas. O dinheiro resgatado era depositado em contas cadastradas para o recebimento do Bolsa Família, programa social do Governo Federal que beneficia pessoas de baixa renda.

Em seis meses, com a participação do filho preso, Alex Souza Gomes, responsável pelas ligações telefônicas para ameaçar as vítimas, cerca de 30 pessoas foram enganadas. Segundo a polícia, Alex atualmente está preso no Presídio Ferreira Neto, em Niterói, acusado pelo crime de roubo. Ele também foi indiciado pela extorsão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna