A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou hoje que enviará um grupo de 250 garis para ajudar na limpeza e recuperação da cidade de Nova Friburgo, um dos municípios atingidos pelas chuvas na Região Serrana do Rio.
A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) informou que disponibilizará quatro carretas, três caminhões basculantes, quatro carros-pipa, duas pás mecânicas, duas minipás mecânicas, uma van de operações especiais, seis veículos de apoio e um micro-ônibus, além de enxadas, motosserras, chaves de ralo e carrinhos de mão. As equipes que trabalharão na desobstrução das vias de Nova Friburgo serão transportadas em dez ônibus da Prefeitura do Rio.
Doação
O Instituto Estadual de Hematologia do Rio de Janeiro (Hemorio) coletou mais de 600 bolsas de sangue hoje. Segundo a assessoria do Hemorio, cerca de mil pessoas compareceram ao hemocentro dispostos a doar sangue. A média diária de doadores é de cerca de 300 pessoas. E neste começo de ano, por conta das férias, a média estava em 200 por dia.
A fila de espera para doar sangue chegou a três horas. No final da tarde, a espera era de 2h30, em média. O Hemorio, que normalmente funciona até as 18 horas, ainda realizava coletas às 20 horas.