A gestão Fernando Haddad (PT) destacou, em nota, que preencheu 67% das 23.213 vagas abertas em concursos públicos desde 2013. Foram nomeados 15.546 candidatos para as secretarias de Educação, Segurança, Negócios Jurídicos, Gestão, Controladoria, Habitação, Finanças, Coordenação das Subprefeituras e Saúde.
A Prefeitura informou que está dentro do prazo legal para a convocação dos demais 7.767 concursados que ainda não foram chamados, mas confirmou que essas nomeações estão suspensas em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal.
Sobre a situação dos candidatos aprovados no concurso da Guarda Civil Metropolitana, a Secretaria de Segurança Urbana afirmou que incluirá na proposta orçamentária de 2017 o subsídio para contratação de novos agentes – deste modo, a Prefeitura promete chamar 500 aprovados em dezembro. O restante, 1.193, poderá esperar até março de 2018, quando vencerá o concurso, após duas prorrogações.
Já a Secretaria Municipal da Saúde disse ter contratado 6.178 servidores de um total de 9.278 vagas abertas em concurso realizado em 2014. O restante não tem data para ser chamado. A gestão Haddad conseguiu prorrogar a validade da seleção na Justiça, mas as nomeações que faltam não têm data para sair. O mesmo pode ser dito em relação ao concurso para 1.090 médicos generalistas.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.