brasil

Prefeitura ainda não sabe o prazo de obra em viaduto da Marginal do Tietê

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou nesta sexta-feira, 25, ainda não ser possível estipular um prazo para conclusão das obras do viaduto interditado na Marginal do Tietê, na zona norte da capital. A ponte da alça de acesso da pista expressa para a Rodovia Presidente Dutra foi bloqueada na quarta-feira, 23, após a Prefeitura detectar problema na viga da estrutura.

Segundo Covas, a empresa contratada para a recuperação, a G2O Engenharia, iniciou a obra na tarde anterior, mas a Prefeitura ainda não saberia o valor. “Ela tem o trabalho de construção da estrutura que vai permitir içar parte da ponte para poder verificar o tamanho do dano e qual vai ser a obra necessária para fazer a recomposição da viga”, disse o prefeito após vistoriar o viaduto. “Só daí é que nós vamos poder ter um cronograma, um prazo a ser divulgado, e uma estimativa de custo.”

Antes, outra empresa havia sido contratada para elaborar oito laudos sobre a situação de viadutos na capital. Foi ela quem identificou os riscos de queda na alça da Marginal. Segundo Covas, nos arquivos da Prefeitura constaria que a estrutura pertence ao governo federal, mas que a gestão municipal optou por priorizar o reparo para só depois debater a responsabilidade.

“Qualquer discussão com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e com o CCR (concessionária responsável pela Rodovia Presidente Dutra), neste momento, é inócua”, afirmou o prefeito. “Depois vamos verificar se é ou não o caso de o governo federal ressarcir os custos que a Prefeitura está tendo. O emergencial, aqui, é devolver (o viaduto) o mais rápido à população”

Nesta sexta-feira, exceto pela alça de acesso, não havia outros bloqueios na pista expressa da Marginal. Entre 7 horas e 16h30, o trânsito na capital ficou abaixo da média, segundo monitoramento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo