O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, enfrentou críticas e cobranças de moradores do Jardim Romano, na zona leste da cidade, quando chegou à região nesta manhã para uma visita às áreas alagadas. O bairro enfrenta inundações desde o temporal de 8 de dezembro.

continua após a publicidade

Kassab vistoriava as ações de assistência às vítimas das enchentes do Jardim Romano e Jardim Helena quando foi abordado por moradores, que cobraram solução para o problema que já dura um mês. A região voltou a alagar com o temporal de ontem.

O prefeito estava acompanhado pelos secretários municipais de Habitação, Elton Santa Fé Zacarias, de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, da secretária estadual de Saneamento e Energia, Dilma Pena, do subprefeito de São Miguel Paulista, Milton Persoli, e do coordenador da Defesa Civil, Jair Paca de Lima.

A prefeitura, segundo a assessoria, está realizando no local o cadastramento das famílias para o recebimento de auxílio habitacional e transferência para conjuntos habitacionais. Até o momento, 1.858 famílias foram cadastradas e 280 foram transferidas para dois conjuntos em Itaquaquecetuba. O prefeito também anunciou que uma ponte será construída para que os alunos possam acessar o CEU Três Pontes, não prejudicando o início do ano letivo.

continua após a publicidade

Protesto

Cerca de 20 moradores também da zona leste protestaram nesta manhã contra um novo alagamento na região. O grupo interditou totalmente a Avenida Córrego Três Pontes, no Itaim Paulista, por volta das 8h30, colocando os móveis estragados pelas enxurradas na via.

continua após a publicidade