Prefeito de SP enfrenta revolta de moradores

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, enfrentou críticas e cobranças de moradores do Jardim Romano, na zona leste da cidade, quando chegou à região nesta manhã para uma visita às áreas alagadas. O bairro enfrenta inundações desde o temporal de 8 de dezembro.

Kassab vistoriava as ações de assistência às vítimas das enchentes do Jardim Romano e Jardim Helena quando foi abordado por moradores, que cobraram solução para o problema que já dura um mês. A região voltou a alagar com o temporal de ontem.

O prefeito estava acompanhado pelos secretários municipais de Habitação, Elton Santa Fé Zacarias, de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, da secretária estadual de Saneamento e Energia, Dilma Pena, do subprefeito de São Miguel Paulista, Milton Persoli, e do coordenador da Defesa Civil, Jair Paca de Lima.

A prefeitura, segundo a assessoria, está realizando no local o cadastramento das famílias para o recebimento de auxílio habitacional e transferência para conjuntos habitacionais. Até o momento, 1.858 famílias foram cadastradas e 280 foram transferidas para dois conjuntos em Itaquaquecetuba. O prefeito também anunciou que uma ponte será construída para que os alunos possam acessar o CEU Três Pontes, não prejudicando o início do ano letivo.

Protesto

Cerca de 20 moradores também da zona leste protestaram nesta manhã contra um novo alagamento na região. O grupo interditou totalmente a Avenida Córrego Três Pontes, no Itaim Paulista, por volta das 8h30, colocando os móveis estragados pelas enxurradas na via.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna