Prefeito de São Paulo agride manifestante

São Paulo (AE) – O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL), expulsou um homem que protestava na manhã de ontem, durante a inauguração de um posto de Assistência Médica Ambulatorial (AMA), em Pirituba, na zona oeste da cidade.

Segundo informações, Kaiser Paiva, que estava em companhia do filho de sete anos, aguardava para ser atendido por um dentista e começou a protestar contra a lei Cidade Limpa, que tem como objetivo eliminar a poluição visual em São Paulo, proibindo todo tipo de publicidade externa, como outdoors e painéis em fachadas de prédios.

Durante o protesto, Paiva contou que está sem serviço há três meses e que a lei – sancionada em 2006 e em vigor desde 1.º de janeiro – estaria prejudicando seu pequeno negócio de fabricação de placas e faixas. O prefeito, que estava dentro da AMA, saiu correndo em direção ao homem, que foi retirado aos empurrões por Kassab. O prefeito chegou a insultá-lo, chamando-o de ?vagabundo? Kassab pediu também que Paiva fosse retirado do local.

Em entrevista coletiva, Kassab justificou sua atitude dizendo que Paiva estava errado por protestar num local onde há pessoas doentes que precisam de atendimento. ?Aqui não é o local adequado para fazer manifestação?, declarou Kassab. Ele defendeu a lei Cidade Limpa e disse que tomará a mesma atitude toda vez que for necessário.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo alegou que Gilberto Kassab é quem foi ofendido publicamente pelo manifestante Kaiser Paiva Celestino da Silva. Segundo o comunicado, Silva aguardava o prefeito desde a manhã em um bar próximo, onde já teria manifestado suas intenções de ofendê-lo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo