Porto Alegre adia retorno às aulas por causa da nova gripe

A prefeitura de Porto Alegre optou por seguir a recomendação do Comitê de Controle e Combate à Gripe A e adiou o reinício das aulas da rede municipal de ensino em duas semanas, da próxima segunda-feira (dia 3) para o dia 17 de agosto. A decisão foi tomada ontem e comunicada hoje aos diretores das 55 escolas municipais de ensino fundamental e médio pela secretária da Educação, Cleci Jurach.

O novo calendário alinha a data de reinício de atividades escolares da capital gaúcha ao da rede estadual de ensino, definido pela Secretaria Estadual da Educação na semana passada, e ao de pelo menos 37 municípios do interior do Estado. A maioria das escolas particulares de ensinos fundamental e médio também transferiu o reinício das aulas para o dia 17, assim como as instituições públicas e privadas de ensino superior.

A prefeitura de Porto Alegre foi uma das últimas a seguir a orientação do Comitê. Por considerar que a merenda escolar seria importante fonte de alimentação para parte dos 55 mil alunos da rede municipal, a Secretaria Municipal da Educação havia confirmado o reinício das aulas para amanhã. Mas mudou de posição depois de avaliar as perspectivas meteorológicas das próximas duas semanas, quando a temperatura baixa favorece a propagação do vírus.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo