Um policial militar foi morto por um assaltante com um tiro na cabeça durante uma abordagem no Ipiranga, na zona sul de São Paulo. O sargento Alexandre Luis Hiath de Lima, de 37 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu às 6h desta quinta-feira, 25.
O caso aconteceu por volta das 16h da última quarta-feira, 24, na Rua Dom Lucas Obes. De acordo com a Polícia Militar, agentes da Força Tática do 46° BPM/M faziam uma patrulha na região quando foram acionados para interceder em uma ocorrência policial. Dois criminosos armados haviam assaltado uma pessoa na saída de uma agência bancária e fugido em uma motocicleta.
A viatura, então, passou a tentar localizar o veículo. Durante a busca, os policiais teriam dado de frente para a motocicleta em um cruzamento, segundo informa a PM. Ao avistar a viatura, o assaltante que estava na garupa teria efetuado um disparo. A bala atingiu Lima, que estava no banco do carona, no rosto.
Imediatamente, os demais agentes teriam tentado prestar socorro à vítima. Segundo a PM, não houve troca de tiros e os assaltantes conseguiram fugir. O policial ainda chegou a ser levado para o Pronto-Socorro do Hospital Heliópolis, também na zona sul, onde ficou internado.