Policial de UPP é baleado e tem arma roubada no Alemão

Um policial militar baseado na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Morro do Alemão, cujo nome não foi revelado, foi baleado ontem, por volta das 21h30, após ter a arma roubada por um grupo de quatro jovens, que reagiram à ordem de revista pelo PM.

Segundo o comando da UPP, o policial fazia um patrulhamento rotineiro com outros policiais no morro, quando se afastou dos colegas e entrou sozinho em um beco.

Ele foi checar o beco sozinho e os colegas seguiram com o patrulhamento. Ao ver um grupo de jovens suspeitos mandou encostarem na parede para revista, mas eles reagiram e na luta corporal roubaram a pistola e atiraram”, explicou o comando da UPP.

Os tiros atingiram o braço esquerdo e o glúteo, mas o policial conseguiu caminhar até uma patrulha que fica baseada nas proximidades e foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Alemão. De lá, seguiu para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, onde foi operado e passa bem.

Outros casos

No último dia 15, o terceiro-sargento Paulo Cesar de Lima Junior, do Batalhão de Choque, morreu após ser baleado em confronto com criminosos no morro da Coroa, área com UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no Catumbi, centro do Rio.

Ele tinha sido enviado à favela para participar de reforço policial na região após troca de tiros entre agentes da UPP e criminosos, que deixou dois soldados e um traficante feridos.

Dois dias antes, o soldado Diego Bruno Barbosa Henriques, 25, foi morto a tiros durante um patrulhamento na favela da Rocinha, na zona sul do Rio. Ele foi atingido por disparos de pistola quando fazia ronda a pé com outros três policiais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo