Policiais civis de Alagoas, em greve há mais de dois meses, realizaram piquetes nas portas das delegacias de plantão ontem à noite, em Maceió, impedindo que a Polícia Militar entregasse os casos de flagrantes delitos. Com isso, os PMs soltaram uma pessoa acusada de tráfico de drogas e mantiveram dois presos no porta-malas da viatura porque nenhuma das delegacias aceitou registrar o flagrante.
Por volta das 21 horas de ontem, três equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) conseguiram prender Josinaldo Pereira da Silva e Luiz José dos Santos Filho, 34, o "Coroa". Eles estavam armados e disparando tiros a esmo na Grota do Canaã, quando os militares chegaram e os prenderam em flagrante por porte ilegal de arma. Eles portavam dois revólveres calibre 38.
Vários PMs de outros batalhões que apareceram nas delegacias estavam visivelmente transtornados com os piquetes. "A gente respeita a situação dos companheiros da Polícia Civil. Agora soltar bandidos como esses é demais. Cadê as autoridades?", desabafou um militar que prestava solidariedade aos colegas.