Policiais civis de Alagoas, em greve há 35 dias, fizeram hoje pela manhã um desfile de carroças pelas principais ruas do centro de Maceió. A manifestação provocou mais de duas horas de congestionamento. Os policiais reivindicam reajuste salarial de 38%. Até agora o governo do Estado não apresentou contraproposta.
A manifestação saiu da Praça dos Martírios, por volta das 11 horas, e percorreu o anel viário de centro. Seis carroças enfeitadas com faixas e cartazes denunciavam as precárias condições da segurança pública em Alagoas.
Quando a manifestação voltou à Praça dos Martírios, os grevistas interditaram uma das ruas mais movimentadas do centro e atearam fogo em pneus velhos. O fogo só foi controlado com a chegada de um caminhão-pipa do Corpo de Bombeiros.
À tarde, diretores do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) reuniram-se com o secretário do gabinete Civil Arnaldo Paiva, mas não houve avanços nas negociações. Paiva disse que o governo deve apresentar uma contraproposta nos próximos dias.
Os policiais decidiram dar uma trégua até sexta-feira, quando haverá uma nova assembléia na Praça dos Martírios. ?Se até lá o governo não atender a nossas reivindicações, vamos radicalizar o movimento?, prometeu o presidente do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha.