Além da megaoperação que mobilizou cerca de 2.800 integrantes das forças de segurança no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, a Polícia Militar (PM) reforçou a segurança em toda a região metropolitana da cidade. Foram instaladas barreiras policiais, principalmente na noite de ontem, em vias de bairros como Barra da Tijuca, Leblon, Lagoa, Catete, Centro e Tijuca. Blitze foram montadas também em diversos pontos da Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio.
Soldados do Exército também reforçaram o patrulhamento na Avenida Brasil, que dá acesso ao bairro da Penha, onde fica o Complexo do Alemão. Militares ocuparam passarelas para observar o trânsito e um blindado foi posicionado na altura da Favela de Manguinhos, na zona norte. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também montou uma blitz na Ponte Rio-Niterói para evitar a fuga de criminosos.
O patrulhamento a pé também foi intensificado em toda a região metropolitana do Rio. Segundo a PM, com a convocação dos agentes que estavam de folga, 21 mil homens fazem a segurança do Estado, dos quais cerca de 14 mil estão na região metropolitana.
O movimento nas ruas da capital fluminense foi tranquilo no fim de semana. As principais praias da zona sul – que ficam a pelo menos 15 quilômetros do Complexo do Alemão – tinham, porém, menos banhistas do que o esperado para um domingo de sol.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)