Polícia reforça segurança na região metropolitana do Rio

Além da megaoperação que mobilizou cerca de 2.800 integrantes das forças de segurança no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, a Polícia Militar (PM) reforçou a segurança em toda a região metropolitana da cidade. Foram instaladas barreiras policiais, principalmente na noite de ontem, em vias de bairros como Barra da Tijuca, Leblon, Lagoa, Catete, Centro e Tijuca. Blitze foram montadas também em diversos pontos da Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio.

Soldados do Exército também reforçaram o patrulhamento na Avenida Brasil, que dá acesso ao bairro da Penha, onde fica o Complexo do Alemão. Militares ocuparam passarelas para observar o trânsito e um blindado foi posicionado na altura da Favela de Manguinhos, na zona norte. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também montou uma blitz na Ponte Rio-Niterói para evitar a fuga de criminosos.

O patrulhamento a pé também foi intensificado em toda a região metropolitana do Rio. Segundo a PM, com a convocação dos agentes que estavam de folga, 21 mil homens fazem a segurança do Estado, dos quais cerca de 14 mil estão na região metropolitana.

O movimento nas ruas da capital fluminense foi tranquilo no fim de semana. As principais praias da zona sul – que ficam a pelo menos 15 quilômetros do Complexo do Alemão – tinham, porém, menos banhistas do que o esperado para um domingo de sol.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna