A Polícia Civil vai investigar a tentativa de explosão de uma bomba na casa de um policial militar na zona leste de São Paulo. O Gate (Grupo de Ações Táticas especiais), da PM, foi acionado na tarde de hoje após receber uma denúncia de que haveria um artefato dentro na residência, em São Miguel Paulista.

continua após a publicidade

O explosivo estava no portão da casa onde moram a irmã e mãe de um delegado da Polícia Civil. Na casa ao lado, vive um policial militar com a sua família.

Homens do Gate retiraram o artefato do portão e o levaram para um campo de futebol da vizinhança, onde foi detonado. O delegado Bruno de Oliveira, que investiga o caso, informou que vai pedir uma perícia para o local, mas o esquadrão antibomba confirmou à Polícia Civil que se tratava de uma banana de dinamite.

Oliveira não descarta a hipótese de os criminosos terem confundido as casas e o alvo da ação ser o policial militar. Um dos elementos que ele aponta para isso é o fato de que na garagem de em ambas as residência haver carros com as mesmas características.

continua após a publicidade

“Pode ter havido um engano entre as casas. Eu acredito que a intenção dos criminosos era instalar o explosivo na casa do policial militar. Até porque o delegado não vive naquela casa há muitos anos e pouco vai lá. E o policial militar mora ao lado, entra e sai, diariamente”, disse o delgado.

continua após a publicidade

Até as 17h ninguém foi preso. O caso será registrado no 22º DP (São Miguel Paulista).

Tentativa de assassinato

Policiais militares apreenderam um adolescente e prenderam quatro suspeitos de tentar matar um militar da Rocam (ronda com motocicletas), na região do Grajaú, zona sul de São Paulo, na noite de ontem.

O soldado estacionava o carro em frente de casa quando desconfiou de suspeitos em dois carros. Segundo a polícia, um dos homens armado desceu do carro e foi na direção do PM, que deu marcha ré e fugiu.

Após 20 minutos de buscas na região, policiais da Rocam prenderam quatro suspeitos e apreenderam um adolescente de 16 anos na avenida Atlântica, na região de Interlagos. Com eles foram apreendidos três revólveres, uma pistola 380 e uma espingarda calibre 12.