A Polícia Civil do Rio prendeu nesta domingo, 19, um dos homens envolvidos em assaltos no metrô do Rio nos dias 12 e 25 de março. Wallace Duarte Tolentino, de 26 anos, foi encaminhado para a 10ª Delegacia de Polícia, em Botafogo, por PMs da UPP Mangueira. A partir daí, os agentes da Polícia Civil começaram a realizar diligências para checar se Wallace havia participado da ação, de acordo com a delegada titular da 10ª DP, Barbara Lomba.
A polícia informou que as vítimas dos assaltos foram intimadas para realizar o reconhecimento e confirmaram que ele era um dos autores dos roubos. Em depoimento, Wallace Duarte Tolentino confessou ter participado do roubo do último dia 25. Foi solicitada então a prisão preventiva dele ao Plantão Judiciário. O pedido foi deferido e o mandado, cumprido.
Na última sexta-feira, 17, policiais já haviam apreendido um adolescente de 16 anos que também participou dos roubos. Outros dois criminosos, Max Walla Medeiros da Hora e Bruno Gonçalves estão com mandados de prisão preventiva expedidos e continuam sendo procurados. Em nota, a Polícia Civil afirmou que diligências estão em andamento para identificar o último integrante da quadrilha.