A Polícia Civil prendeu hoje três homens suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo a caminhões que atua principalmente nas marginais Tietê e Pinheiros, em São Paulo.
De acordo com investigações do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), a quadrilha negociava as cargas e “reemplacava” os caminhões roubados, que tinham como destino a Bolívia.
O motorista Clayton Mendes da Silva, 32, e os ajudantes Renato Bulgarelli, 39, e Luis Agostinho Eugênio, 54, foram presos em Itu (101 km de São Paulo) quando preparavam três veículos roubados para serem enviados para fora do país.
“Na Bolívia é feita uma documentação local que não leva em conta a procedência do caminhão”, disse o delegado Marcelo Bianchi, titular da 3ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Desmanches Delituosos).
As investigações sobre a quadrilha, que eram feitas há dois meses, apontou que o bando mantinha uma base na cidade de Itu para despistar a polícia.
No local onde os suspeitos foram detidos, os policiais apreenderam um ForCargo, um Mercedes-Benz L 1620, e um Volkswagen 24250 – todos roubados – e recuperou parte das cargas roubadas compostas de cimento e spray desodorizante.