Polícia prende suspeitos de integrar quadrilha

A Polícia Civil prendeu na manhã de hoje 12 pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha que roubava carros em estacionamentos nas zonas norte e oeste de São Paulo. Um está foragido.

As investigações para chegar nos envolvidos nos crimes duraram quatro meses. “Em dezembro prendemos um integrante de outra quadrilha que roubava estacionamentos e, a partir dele, chegamos nessa outra quadrilha”, disse o delegado André Figueiredo, do 7º DP (Lapa).

Os 12 suspeitos foram detidos nos bairros da Freguesia do Ó, Parque Mandaqui, Água Fria, Vila Aurora e Lauzane Paulista, todos na zona norte. Entre eles estão nove homens e três mulheres.

Um outro homem que faz da quadrilha já estava preso. Os suspeitos foram encaminhados para o 7º DP (Lapa).

Figueiredo afirmou que o único homem integrante do grupo que ainda não foi preso deve ser identificado nos próximos dias, a partir das novas informações que a polícia obteve.

Estatística

De acordo com dados divulgados ontem pela Secretaria de Segurança Pública, os casos de roubos e furtos de veículos registraram aumento no mês de agosto. Ao todo foram 7.244 roubos entre janeiro a agosto, contra 6.974 no mesmo período do ano passado – crescimento de 3,9% no número de casos.

Em relação aos furtos, o crescimento foi de 2%, passando de 9.532 ocorrências em 2011, para 9.719 em agosto deste ano.

Por outro lado o roubo de veículos caiu 0,9% na capital paulista. Em agosto do ano passado foram 3.702, contra 3.667 no mesmo período deste ano. Os furtos, entretanto, subiram 3,7% na cidade, passando de 3.886 para 4.030.

Joalheria

A polícia prendeu dois homens suspeitos de participarem de um assalto a uma joalheria do shopping Interlagos, na zona sul de São Paulo, ocorrido no último dia 17 deste mês. A dupla foi detida na tarde de ontem no bairro Campo Grande (zona sul).

Na ocasião, cinco ladrões invadiram a loja, fazendo clientes e funcionários reféns. O bando fugiu levando joias e relógios. Ninguém ficou ferido.

Segundo o gerente, 576 peças entre joias e relógios, avaliadas em aproximadamente R$ 152 mil, foram roubadas.

A polícia usou as imagens das câmeras de segurança da loja no trabalho de investigação. Após serem detidos, os dois homens de 25 anos confessaram a participação no roubo, segundo a polícia.

A dupla foi levada para o Deic (Departamento Estadual de Investigação Criminais), onde vítimas o reconheceram.

A polícia informou que continua as investigações para identificar os outros integrantes do grupo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo