Um professor universitário e um veterinário foram presos na tarde de ontem suspeitos de fraudarem o vestibular de uma universidade em Cacoal (RO).
As prisões do professor de física e do médico veterinário ocorreram durante uma abordagem de rotina da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na altura do km 299 da BR-174, em Pontes e Lacerda (MT), por volta das 13h.
Durante revista no interior do veículo, os policiais encontraram debaixo do banco do motorista uma caixa com seis pontos de escuta eletrônica e sete porta documentos com receptores embutidos.
Os policiais também encontraram dois sutiãs com receptores eletrônicos semelhantes aos que estavam nas carteiras.
Questionados pelos policiais, os dois disseram que passaram o feriado prolongado da Proclamação da República na casa de um amigo em Pontes e Lacerda.
No entanto, levantamento de informações sobre o veículo constatou que o carro havia sido abordado por uma unidade da PRF em Rondônia durante o feriado.
De acordo com a PRF, um deles acabou confessando ter feito a prova do vestibular da Facimed (Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal), no último domingo.
O material apreendido e os suspeitos foram encaminhados à Polícia Civil de Pontes e Lacerda.