Um homem acusado de pedofilia foi preso pela Polícia Militar, em Guarulhos, Grande São Paulo. Com atitude suspeita, o suposto pedófilo, Hélio Argentone de Vasconcelos, de 45 anos, chamou atenção dos policiais. Acompanhado por uma menina de 13 anos, em um Ford EcoSport, que estava parado ao lado de um barranco, na Vila Galvão, próximo da Rodovia Fernão Dias, Vasconcelos ligou imediatamente o carro e saiu do local ao ver a aproximação de uma viatura da 1ª Companhia do 43º Batalhão.
Desconfiados da reação do motorista, os policiais começaram a seguir o carro. Em seguida, entraram em contato com o Centro de Operações da Polícia Militar e receberam a informação que havia um boletim de ocorrência, registrado em 8 de fevereiro, no 2º Distrito Policial de Guarulhos, no qual o ocupante de um carro com as mesmas características e placa havia seqüestrado dois meninos.
O carro do suspeito foi parado pelos militares na altura do quilômetro 85 da Rodovia Fernão Dias, já na região do Jaçanã, zona norte de São Paulo. Ao ver a polícia, a menina disse que estava sendo molestada pelo motorista. Hélio foi encaminhado ao 73º Distrito Policial, do Jaçanã, e autuado em flagrante por atentado violento ao pudor e só se defenderá em liberdade se seu advogado conseguir, com algum juiz, o relaxamento do flagrante