Um homem de 21 anos foi preso na tarde de ontem sob suspeita de instalar equipamentos em caixas eletrônicos para obter dados dos clientes e para facilitar a retirada de envelopes de depósitos de dentro das máquinas. A prisão do suspeito aconteceu na zona leste de São Paulo durante uma investigação de fraude.
Segundo a polícia, o suspeito agia sozinho para instalar leitores de código de barra e microcâmeras nos caixas e colocar um bloqueador metálico na abertura de entrada dos envelopes de depósitos. Ele ainda confeccionava cartões bancários falsos, comprovantes de endereços, holerites e folhas de cheques.
Após investigações, o suspeito foi identificado e preso em um imóvel na rua Caxiu, onde a polícia apreendeu um notebook com imagens coletadas dentro de caixas eletrônicas, com as vítimas digitando as senhas no teclado dos caixas eletrônicos e os respectivos códigos de barras.
A polícia afirmou que foram encontrados ainda no computador os modelos usados pelo suspeito para confecção de documentação. Ele foi preso e encaminhado para a sede do Deic (departamento que investiga o crime organizado), na zona norte de São Paulo.