A Polícia Civil prendeu um suspeito de participar do assassinato do empresário Roberto Gasparino, de 68 anos, dono de dois restaurantes no bairro de Moema, na zona sul. Ele foi morto no último dia 5, durante um assalto, depois de sacar R$ 6,5 mil de um banco para pagar os funcionários.

continua após a publicidade

Policiais do 96° DP (Brooklin) conseguiram imagens de câmeras de segurança que mostram o suspeito, Bruno Nascimento de Oliveira, de 27 anos, andando pelas imediações do banco esperando a chegada de Gasparino. Em outro momento, Oliveira aparece dirigindo uma moto seguido por uma SUV Santa Fé preta que era ocupada por dois comparsas.

Segundo o delegado Anderson Pires Gianpaoli, quando o empresário saiu do banco, foi seguido pela moto e pelo veículo. “Num determinado momento, sai um ocupante da Santa Fé e, armado, sobe na garupa da moto. Os dois abordam o senhor Roberto, que tentou fugir, mas acabou baleado no pescoço”, disse.

Em depoimento gravado em vídeo aos policiais, Oliveira confessa a participação no crime.

continua após a publicidade

O autor do tiro que matou o comerciante, segundo a polícia, é o universitário Roberto Mateus de Oliveira, de 18 anos. O dono da SUV foi identificado como Francisco Willians e Silva, de 27. Os dois estão sendo procurados pela polícia.