Polícia prende mãe de líder de atentados em Salvador

A polícia baiana anunciou hoje a prisão da mãe do traficante Renildo dos Santos Nascimento, conhecido como Aladim, apontado como o responsável pelo “braço armado” da quadrilha chamada Comissão da Paz (CP). Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a CP seria o maior grupo de tráfico de drogas na Bahia e a responsável pelos atentados que danificaram 10 módulos policiais e 14 ônibus na semana passada em Salvador, deixando cinco policiais e oito civis feridos.

Bárbara dos Santos Nascimento, de 49 anos, chamada de Santinha, é acusada de integrar a quadrilha e tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça. É a quinta da família de Aladim a ser presa – o padrasto, dois irmãos e a companheira já haviam sido detidos, no ano passado, todos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e formação de quadrilha.

Aladim faz parte do grupo de 14 integrantes da CP que foram transferidos, na quinta-feira passada, do Complexo Penal da Mata Escura, em Salvador, para a Penitenciária Federal de Catanduvas (PR). Ele também é acusado de comandar a maior chacina já registrada na capital baiana, em que sete pessoas foram assassinadas em junho do ano passado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna