Um casal suspeito de roubar hotéis na região de Niterói e São Gonçalo, no Rio de Janeiro, foi detido ontem. De acordo com a Polícia Civil, Valmir da Silva Marins e Michelle Neri Rangel se hospedavam nos estabelecimentos e depois anunciavam o assalto, levando dinheiro e objetos dos quartos.
A prisão aconteceu depois de uma funcionária do Hotel Praia Grande, no centro de Niterói, ter entrado em contato com a delegacia, informando que um casal, com características físicas semelhantes aos criminosos, havia se hospedado no estabelecimento. Ela ainda forneceu o número da placa do veículo em que eles estavam.
Os policiais cercaram o local e, após buscas no estabelecimento, encontraram Michelle. Valmir ainda tentou se esconder no forro do teto, mas foi encontrado com uma granada e uma faca de caça.
O carro usado pelo casal era roubado, e foi recuperado na frente do hotel. Dentro dele, os policiais encontraram diversos documentos, bolsas e cartões de terceiros que, após consulta aos sistemas policiais, foram relacionados a pelo menos 14 registros de ocorrência de roubos ocorridos em Niterói e São Gonçalo.
Ao menos cinco vítimas já reconheceram a dupla. Eles foram autuados em flagrante por porte de artefato explosivo, receptação de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Os presos foram encaminhados à carceragem da Polinter, onde ficarão a disposição da Justiça.