Policiais da 33ª Delegacia de Polícia (DP) prenderam nesta quinta-feira (25) em Realengo, zona oeste do Rio, Alexandre Gomes Silva, de 38 anos, acusado de abusar sexualmente de suas duas enteadas. As informações sobre a idade das meninas ainda eram desencontradas, variando entre 8 e 16 anos. Ele também é suspeito de ter violentado uma vizinha delas, de 12 anos, que estaria grávida dele.
Silva já tinha sido denunciado pelo Ministério Público por estupro presumido e maus tratos. Havia um mandado de prisão expedido contra ele pela 1ª Vara Criminal de Bangu desde agosto, após ser acusado de estuprar as enteadas. Ele estava foragido e foi preso por causa de uma denúncia anônima.
O primeiro registro contra Silva foi apresentado na 34ª DP (Bangu), também na zona oeste, há alguns meses, quando sua ex-mulher descobriu que as filhas haviam sido violentadas. A segunda denúncia foi feita pelo pai da menina de 12 anos, dessa vez na 33ª DP, que acusou o suspeito de tirar sua filha de casa.
Ele estava morando com a menor, grávida de quatro meses, até ela voltar para a casa dos pais, esta semana, acusando Silva de espancá-la. O pedófilo foi hoje até a casa dos pais da menina para procurá-la e afirmou que não sairia de lá sem ela.
Segundo o delegado Marcelo França, da 33ª DP, o suspeito insistia em falar com o pai da garota, e ameaçava a família da menina, com o intuito de tê-la de volta. Vizinhos da família da menina viram Silva na casa e um deles chamou a polícia. Silva prestou depoimento e deve ser encaminhado para a Polícia Interestadual (Polinter).