Polícia prende 10 suspeitos de tráfico de drogas em Minas

Pelo menos dez pessoas foram presas hoje acusadas de envolvimento com uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e crimes conexos que atua no sul do Estado de Minas Gerais com ligações na região de Campinas, em São Paulo.

Segundo a Polícia Federal (PF), no município mineiro de Santa Rita do Sapucaí, foi identificado um grupo criminoso que atuava no abastecimento de drogas daquela cidade e também do município de Pouso Alegre. O grupo mantinha ligação com traficantes sediados no Estado de São Paulo, mais precisamente na região de Campinas.

De acordo com a PF, os traficantes se estabeleciam em diversos municípios nos Estados de Minas Gerais, como Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí e Brasópolis, assim como no Estado de São Paulo, nas cidades de São Paulo, Americana, Arthur Nogueira, Engenheiro Coelho, Campinas, Mogi Guaçu, Monte Mor, Franco da Rocha e Sumaré.

São 50 equipes da PF empenhadas no cumprimento de 27 mandados de prisão temporária e 35 mandados de busca e apreensão, sendo empregados 257 policiais federais na Operação Mão Negra II, desdobramento da investigação policial que culminou na Operação Mão Negra, em 30 de setembro do ano passado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna