Um intenso tiroteio entre policiais e supostos criminosos na Favela Chácara do Céu, no Leblon, zona sul do Rio, deixou ontem três mortos, durante ação da polícia em que foi recuperado o carro da atriz Zezé Polessa, que havia sido roubado no domingo. Um adolescente foi detido. O automóvel, um Golf preto, foi roubado na madrugada de domingo, quando era dirigido pelo namorado da atriz, Ricardo Nunes, que foi abordado na Avenida Visconde de Albuquerque, no Leblon.

continua após a publicidade

Além do veículo, Nunes teve de entregar a carteira e objetos pessoais. A atriz não estava no Golf. No fim da tarde de ontem, policiais do 23º Batalhão da Polícia Militar (Leblon) foram avisados de que o carro havia sido abandonado no Mirante do Leblon. O automóvel estava intacto. Logo depois de o veículo ter sido recuperado, os policiais foram informados de que os assaltantes estavam na favela.

Homens do Serviço Reservado e do Grupamento de Ações Táticas (GAT) subiram o morro. Houve troca de tiros. Foram atingidos três homens, identificados como JJ, Menor e Pará. Eles foram levados para o Hospital Miguel Couto, onde morreram. O caso foi registrado na 14ª Delegacia de Polícia (DP). A reportagem entrou em contato com a assessoria de Zezé Polessa, mas não houve retorno.

Desde o fim do ano, outros artistas foram alvo da violência na capital fluminense. O ator André Mattos teve o carro roubado na Linha Amarela e foi obrigado pelos criminosos a ficar nu, no Natal. O compositor Paulinho da Viola e a atriz Helena Ranaldi foram assaltados na Barra da Tijuca, na véspera do ano-novo. Helena, que estava num automóvel blindado, rompeu a barreira dos criminosos.

continua após a publicidade

A atriz Christine Fernandes foi assaltada num sinal de trânsito na Barra da Tijuca e Bianca Rinaldi reagiu a uma abordagem em Ipanema. O criminoso arremessou uma barra de ferro contra o veículo de Bianca, quebrando o vidro, antes de fugir, sem nada levar. O ator Reynaldo Gianecchini teve pertences levados no Jardim Botânico, na semana passada.