A Polícia Civil realizava buscas em favelas de Itaguaí, na região metropolitana do Rio, hoje, para tentar localizar uma adolescente sequestrada há 40 dias em Guarulhos (Grande São Paulo).

continua após a publicidade

No dia 26 de agosto, duas jovens de SP foram colocadas no porta-malas de um veículo e levadas para o Rio de Janeiro. Na madrugada de ontem, uma das meninas, de 16 anos, conseguiu fugir do cativeiro e avisar a polícia. Ela já está com a família.

De acordo com a Polícia Civil, o sequestro pode ter sido motivado por vingança, já que o parente de uma das vítimas estaria envolvido com o tráfico de drogas.

 

continua após a publicidade

Segundo o delgado da 50ª DP (Itaguaí), Júlio César da Costa, a jovem resgatada diz que sofreu abuso sexual e foi obrigada a embalar drogas quando estava no cativeiro.

 

continua após a publicidade

Em depoimento à TV Globo, a adolescente reconheceu os criminosos presos e afirmou não conhecer a outra menina.

Michael Gouveia Ramos da Silva, o China, e Emerson Luis Borges de Amorim, o Cabelinho – apontados como chefes do tráfico nas comunidades de Mangueirinha e Ponte Preta – foram presos anteontem por suspeita de envolvimento com o crime.

Também foi preso Raimundo dos Santos Santiago, dono de um bar onde os traficantes escondiam suas armas. Uma réplica de fuzil AR-15 foi apreendida no local.