A polícia abriu inquérito para investigar a morte de mais um bebê na Santa Casa de Misericórdia de Belém, ocorrido na última semana. O óbito ocorreu no mesmo dia em que gêmeos nasceram dentro de uma viatura de bombeiros em frente ao hospital, após a mãe não conseguir atendimento.
Segundo a polícia, a mãe teria ido na terça-feira a três hospitais diferentes, dois públicos e um particular que faz atendimento para o Sistema Único de Saúde (SUS), e não teria sido atendida em nenhum deles.
Após ter o atendimento recusado pelos três hospitais, a criança teria nascido dentro do carro, em frente ao hospital Santa Clara. O bebê foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal da Santa Casa, onde faleceu três dias depois, na sexta-feira.
Segundo a assessoria da Santa Casa, a criança teria cerca de 7 meses. O inquérito aberto pela Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioi) vai investigar se houve omissão de socorro e se o óbito foi causado em decorrência da possível omissão.