A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso do explosivo deixado no estacionamento do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, um homem roubou cerca de R$ 16 mil do estacionamento e deixou no local um pacote contendo um explosivo. Policiais militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram chamados para verificar o caso.
A representante do estacionamento contou que, logo após recolher o dinheiro de quatro guichês, preparava-se para ir fazer o depósito, quando foi abordada por um homem que exigiu que ela entregasse o dinheiro. Além disso, ele entregou uma carta e exigiu que ela o seguisse. Escrita com letras recortadas, colada em papel branco, a carta dizia que havia três bombas espalhadas pelo aeroporto, em represália a uma dívida que não fora paga. Quando estavam próximos a um café, o suspeito tomou os malotes com dinheiro das mãos da funcionária e fugiu, em direção à saída do aeroporto.
A funcionária solicitou que as atendentes dos caixas deixassem os guichês, por precaução, e chamou a polícia, já que observou uma sacola suspeita próximo ao terminal de voos nacionais. Os policiais verificaram o pacote, que possuía um objeto semelhante a uma granada defensiva metálica preta. Nenhum outro explosivo foi encontrado no aeroporto. O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia do aeroporto, ainda segundo a secretaria.