Catorze pessoas foram indiciadas pelo assassinato de seis jovens, há um mês, no bairro da Chatuba, em Mesquita, Baixada Fluminense.
O inquérito, com 800 páginas, foi concluído ontem. Segundo o delegado Júlio da Silva Filho, da 53ª Delegacia de Polícia (Mesquita), os 14 fariam parte de uma quadrilha de traficantes do bairro. Todos tiveram mandados de prisão expedidos.
O grupo agora é considerado foragido da Justiça. “Alguns estão realmente fora da região, mas agora têm mandados de prisão e quando forem detidos, ficarão presos”, disse o delegado.
De acordo com Silva Filho, os seis jovens, com idades entre 16 e 19 anos, foram mortos porque foram identificados como moradores de um morro dominado pelo Terceiro Comando, facção rival ao Comando Vermelho, que está na Chatuba.
Depois de matar os seis jovens, o grupo chefiado por Remilton Moura, o Juninho, colocou os corpos em uma carroça e os transportou por um trecho da rodovia Presidente Dutra até um terreno, onde foram jogados.
Imagens de câmeras de segurança na região mostram dois homens guiando a carroça com os corpos pelo acostamento da rodovia.
Segundo o delegado, outras três pessoas, entre eles um pastor, também teriam sido assassinadas pelo grupo no mesmo dia.