Polícia Federal prende 8 em operação no RS e SP

Oito pessoas foram presas na manhã de hoje durante uma operação da Polícia Federal contra uma quadrilha que comercializava irregularmente animais silvestres no Brasil, Uruguai e Argentina. A ação conjunta com o Ibama aconteceu em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

Segundo a polícia, a operação Pampa Verde é resultado de seis meses de investigações que identificaram conexão de cidadãos uruguaios e brasileiros no tráfico internacional de animais. Alguns dos integrantes da quadrilha são suspeitos ainda de traficar armas e munições do Uruguai para o Brasil.

Sete prisões aconteceram no Rio Grande do Sul e uma em São Paulo. Já os dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Porto Alegre, Alvorada, Barão e Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul; e Piracicaba, no interior de São Paulo.

Durante as investigações, foram apreendidos mais de 400 pássaros e 30 tartarugas tigre-d’água. Informações repassadas através da Interpol para as autoridades uruguaias resultaram ainda na identificação de um cativeiro de aves em Montevidéu, no Uruguai.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo