Polícia Federal faz reunião hoje para decidir fim da greve

Os servidores administrativos da Polícia Federal, em greve por tempo indeterminado desde a terça-feira, farão nova reunião nesta quinta-feira (4) para decidir sobre o término da paralisação. Ontem à noite, representantes do sindicato e do Ministério do Planejamento, em Brasília, fizeram uma rodada de negociação da reestruturação da carreira dos servidores. O governo apresentou uma proposta de nova tabela remuneratória.

Segundo o Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SINPECPF), a reunião de hoje será entre o sindicato e técnicos do ministério para a apresentação da nova tabela. Após explicações, os servidores farão uma assembléia para decidir sobre a continuação da greve. A reunião ainda não tem horário definido.

Com isso, os serviços feitos pelos servidores, como emissão de passaportes, continuam prejudicados na maioria das sedes da PF no País. Segundo o SINPECPF, cerca de 90% dos 3.500 trabalhadores ativos aderiram à greve, com o objetivo de convencer o governo federal a realizar a reestruturação do Plano Especial de Cargos dentro da instituição.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo