Foi deflagrada hoje em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, uma operação de combate à pirataria no Centro Popular de Compras (CPC), tradicional ponto comercial da cidade, que reúne mais de 100 lojas, organizadas em boxes, onde são vendidos produtos variados.

continua após a publicidade

 

Após denúncias sobre a comercialização informal, a Polícia Civil realizou levantamento preliminar e verificou que em vários boxes eram vendidos tênis, relógios, óculos e brinquedos falsificados, além de CDs e DVDs piratas.

 

continua após a publicidade

Para identificar quais lojas ou boxes comercializam produtos nessas condições e apreendê-los, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) obteve mandados judiciais de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos em conjunto com promotores de Justiça da região, e com o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.

 

continua após a publicidade

Participam da operação sete promotores de Justiça, auxiliares e 60 policiais civis, além de representantes de várias marcas vítimas da falsificação. O CPC permanecerá fechado à população até o final das ações.