A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu 4 mil frascos de lança-perfume e 5 mil comprimidos de ecstasy durante uma operação entre a noite de ontem e a madrugada de hoje.

continua após a publicidade

De acordo com a polícia, foi a maior apreensão de lança-perfume já feita na capital federal. A droga estava em um depósito no Setor de Indústria e Abastecimento de Brasília.

Os policiais também prenderam sete pessoas e apreenderam diversas ampolas de anabolizantes, medicamentos falsificados, seis veículos e R$ 7 mil durante a operação Nostalgia.

Entre os presos está um empresário do setor de telefonia do DF. Raidon de Oliveira dos Santos, 38, é apontado pela polícia como o chefe da quadrilha.

continua após a publicidade

Segundo a polícia, o empresário distribuía o lança-perfume e ecstasy para os demais integrantes do grupo, que revendiam em festas e shows na capital federal. A droga vinha de Foz do Iguaçu (PR) para São Paulo, onde Santos despachava a mercadoria por uma transportadora até Brasília.

Maconha

continua após a publicidade

Dois paraguaios foram presos suspeitos de tráfico de drogas na madrugada de hoje na rodovia Francisco da Silva Pontes, em Itapetininga (a 172 km de São Paulo). Com eles, a polícia encontrou 60 tijolos de maconha.

 

Policiais rodoviários abordaram um ônibus que saiu de Foz do Iguaçu (PR) e tinha como destino o Rio de Janeiro. Durante revista nas bagagens, os PMs encontraram os tijolos de maconha enrolados em meias.

 

De acordo com a polícia, a droga pertencia a um vendedor de 25 anos, e um motorista de 23.

Os dois foram presos em flagrante, levados à Delegacia Seccional de Itapetininga e indiciados por tráfico de drogas e associação ao tráfico.