Polícia espera laudos para saber causa de enforcamento

A polícia espera o resultado dos laudos da perícia técnica e médica para identificar a causa do enforcamento acidental do ator Tiago Klimeck, de 27 anos, que aconteceu na última sexta-feira, 6, durante a encenação da peça teatral “Paixão de Cristo”, em Itararé, no interior de São Paulo. De acordo com o titular da Delegacia de Itararé, José Vitor Bassetti, caso a perícia médica não aconteça nesta terça-feira, ele solicitará que ocorra no máximo até quarta-feira.

Segundo o delegado, responsável pelas investigações, o ator utilizou na apresentação um cinto cedido pelo Corpo de Bombeiros da cidade. Bassetti afirmou, porém, que a causa do enforcamento poderia ser atribuída ao cordão da capa que Klimeck estava usando sobre o cinto dos bombeiros.

“O objetivo da perícia médica é identificar se os ferimentos no corpo do ator são recorrentes do cinto ou do cordão”, disse Bassetti. “Estamos tratando este caso como um fato culposo, sem a intenção de matar, por imperícia de quem manuseou os equipamentos, ou da própria vítima ou de outras pessoas”, acrescentou o delegado.

O delegado irá investigar, também, se o equipamento do Corpo de Bombeiros precisava de autorização ou se passou por testes antes de ser utilizado na encenação.

O ator deve passar por exames nesta terça-feira, entre eles, tomografia de crânio, se suas condições clínicas permitirem, conforme boletim médico da Santa Casa de Misericórdia de Itapeva, onde ele está internado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo