A Polícia Civil de São Paulo encontrou hoje parte da carga de explosivos roubados no dia 31 de agosto, na altura do km 4 da Rodovia Fernão Dias, em São Paulo. No dia 9, havia sido localizada 1,5 das 2,5 toneladas do artefato.

continua após a publicidade

Os explosivos estavam em um caminhão estacionado na estrada Fazenda do Carmo, na zona leste da cidade. A polícia chegou até o local por meio de investigação realizada a partir da primeira localização de parte da carga. A polícia ainda não contabilizou o volume da apreensão.

Depois da descoberta do caminhão, os policiais encontraram mais dinamite em uma loja de venda de peças automotivas, também na zona leste. Segundo a polícia, os envolvidos perceberam a ação e conseguiram fugir.

Segundo o depoimento do motorista, cinco homens armados o abordaram na manhã do dia 31 de agosto. A vítima foi feita refém por seis horas e, ao final da ação, deixada no bairro de São Miguel Paulista. Ele disse que não conseguiu ver nenhum rosto ou anotar a placa do veículo usado pelos criminosos.

continua após a publicidade