O corpo de uma microempresária de 55 anos sequestrada no último dia 18 de dezembro foi encontrado pela polícia ontem enterrado no quintal de uma casa no bairro Itaim Paulista, zona leste de São Paulo. Os policiais da Divisão Antissequestro (DAS) chegaram ao local depois de prenderem um acusado de participar do crime. Cecília Kioko Yokohama foi sequestrada quando deixava a retífica da qual é dona por um grupo de três a cinco pessoas.
No dia 31 do mesmo mês, a família da vítima pagou o resgate, mas ela não foi libertada. Cecília teria sido morta no dia do pagamento, por estrangulamento. Depois do assassinato, ela foi enterrada em um corredor no quintal da casa. Após enterrarem o corpo, os sequestradores cimentaram o local.
A casa foi abandonada pelos bandidos depois do crime. Os policiais da DAS passaram a investigar o caso e encontraram o suspeito na tarde de ontem na região do local do sequestro. Ele estava acompanhado por outras duas pessoas, em um carro quebrado. Ele foi levado à delegacia onde, conforme a polícia, confessou o crime e indicou o local onde o corpo estava enterrado. A DAS não divulgou outros detalhes sobre a investigação. Depois de chegarem ao local, os policiais acionaram os bombeiros, que desenterraram o corpo. A microempresária era viúva e mãe de três filhos.