Agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil, desarticularam, no início da tarde de ontem, na região de Parelheiros, na região sul da cidade de São Paulo, um esquema de tráfico internacional de drogas no qual uma desentupidora de fachada era usada pelos criminosos.
Na falsa desentupidora, os policiais encontraram vários bichos de porcelanas, entre eles pingüins, gatos e elefantes. Em um dos elefantes, havia 400 gramas de cocaína pura. O dono da firma, identificado como José Roberto de Mendonça, e o nigeriano, Matthew Abe Yinka Olaiya, de 38 anos, foram detidos em flagrante.
Segundo os policiais, as peças de porcelanas era exportadas, principalmente para a Inglaterra, e dentro delas seguia a droga. No imóvel, os policiais também apreenderam 20 cartões de crédito e bancários clonados e vários cheques, que seriam utilizados num esquema de estelionato também mantido pelos criminosos. A dupla, encaminhada ao 102º Distrito Policial, da Capela do Socorro, foi autuada em flagrante.