A Polícia Civil de Pernambuco identificou hoje os dois suspeitos de envolvimento na morte do estudante universitário Alcides do Nascimento Lins, de 22 anos. O rapaz foi assassinado no último sábado na zona oeste de Recife.
Entre os suspeitos estão um garoto de 16 anos e um homem que estava em liberdade condicional. O diretor-geral de Operações da Polícia Civil, Osvaldo Morais, afirmou que o mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara do Júri da Capital, assim como o pedido de busca e apreensão para o menor de idade.
As irmãs e a mãe da vítima já foram ouvidas pela polícia, que agora não mais trabalha com a hipótese de que Alcides foi confundido com um traficante da região. Segundo a polícia, o universitário foi morto porque não informou onde morava o traficante procurado pela dupla.
Alcides estudou em escolas públicas e ganhou notoriedade depois de passar em primeiro lugar no vestibular de Biomedicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 2007. O jovem, filho de uma catadora de lixo, se formaria no fim deste ano.