Três homens foram presos e cerca de 90 quilos de entorpecentes, apreendidos durante operação do Grupo de Combate a Facções Criminosas do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), em Itu, no interior de São Paulo, na última sexta-feira.
Os investigadores encontraram a cocaína em embalagens de um poderoso inseticida paraguaio, conhecido como Audaz 80, utilizado para matar cupins e outros insetos. A cocaína chegava ao Estado de São Paulo em embalagens de inseticida e depois passava por um processo de mistura antes de ser comercializada ao consumidor final.
A equipe apurava a ação do grupo fazia 30 dias. Segundo o delegado Márcio Martins Mathias, do GCF, a droga abastecia pontos de venda na cidade de Sorocaba e zona norte da Capital. Os policiais conseguiram identificar um fiat Palio, utilizado para abastecer os pontos de vendas da zona norte e por meio das placas e possíveis proprietários, a equipe chegou até uma propriedade rural na estrada do Pau D’Alho, no Bairro Apotribu.
Os investigadores flagraram o caseiro Celso Lacerda da Silva, e o motoboy Wellington Lima Souza, ambos de 24 anos, além do autônomo Sandro Sousa Oliveira, de 22, preparando uma remessa de cocaína. No local encontraram as embalagens do inseticida.