Imagens das câmeras de segurança da rua onde a universitária Vanessa Ferreira Carobene, 21, foi morta após uma tentativa de assalto, na zona oeste de São Paulo, poderão ajudar na identificação dos criminosos.
As imagens, divulgadas pela Band, mostram dois homens caminhando na calçada da rua Dalton, momentos antes de Vanessa e seu namorado serem abordados no último sábado.
O caso está sendo investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). A polícia não confirma que os homens das imagens são os assaltantes ou testemunhas do crime.
Vanessa foi atingida por uma bala que quebrou o vidro do carro onde estava e atravessou seu tórax na altura do coração em frente a sua casa, no Alto da Lapa.
A jovem chegou a ser levada pelo namorado a um hospital da região, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho.
Uma testemunha que presenciou a morte da estudante de administração, contou à polícia que o namorado da jovem reagiu ao assalto.
Ela relatou que um dos suspeitos abordou o estudante, que arrancou com o carro para tentar fugir do assalto. O suspeito teria atirado contra o rapaz para tentar impedir a fuga, mas acertou a universitária.
A versão da família da vítima é que dois homens se aproximaram quando os vidros do carro do namorado de Vanessa, com películas escuras, estavam fechados. O rapaz se preparava para sair, quando um dos suspeitos atirou.
“Ninguém anunciou assalto ou pediu “me dá isso””, diz a aposentada Marisa Ferreira Carobene, mãe da jovem. “Ela só gritou e caiu no colo dele”, conta o pai, Gilberto Carobene.