PMs vão parar na UTI após corrida de 8 km

Recife (AE) – Dois soldados da Polícia Militar, de 26 e 29 anos, estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Polícia Militar desde segunda-feira, quando passaram mal durante uma corrida de oito quilômetros na Avenida Boa Viagem, na zona sul do Recife. Durante o exercício, "corrida contra o tempo", tiveram aumento de temperatura que desregulou suas funções vitais. Ambos foram socorridos por paramédicos e levados para o hospital.

O mais jovem deve sair da UTI ainda nesta semana. O outro deverá continuar sedado por mais alguns dias até que suas funções se reequilibrem, de acordo com o chefe da assessoria de comunicação da Polícia Militar de Pernambuco, tenente-coronel Éden Vespaziano.

Vespaziano explicou que a corrida era parte das provas de aptidão física a que se submeteram 142 candidatos a 40 vagas na Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac), que conta com 200 homens e atua no sertão pernambucano no combate ao plantio de maconha, tráfico de drogas e crime organizado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo