PMDB mineiro poderá apoiar Lula no primeiro turno

Parte do PMDB mineiro está articulando o apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ainda no primeiro turno das eleições presidenciais. O deputado federal Hélio Costa, candidato ao Senado pela sigla em Minas Gerais, e que já declarou apoio a Lula, acredita que um acordo poderá ser firmado ainda esta semana. Costa garante que a maior parte do conselho político do PMDB mineiro já se mostrou favorável à aliança, que não exigiria a renúncia de Nilmário Miranda, candidato petista ao governo do Estado.

?Indo o Newton Cardoso para o segundo turno, nós pediríamos o apoio do PT. O PMDB não vai exigir a renúncia do Nilmário. A única exigência é que, quem for para o segundo turno, terá o apoio do outro?, disse Costa, que ligou hoje para o presidente nacional do PT, José Dirceu, tentando agendar um encontro para tratar do assunto. Até o final da tarde, porém, ele disse que não havia ainda recebido resposta.

Formado por diversas alas, o PMDB mineiro havia decidido não apoiar, formalmente, nenhum presidenciável. Costa é um aliado do governador Itamar Franco, que deixou o partido depois de não conseguir viabilizar sua candidatura à reeleição. A candidata a vice-governadora na chapa de Newton Cardoso, Maria Elvira (PMDB)  também já declarou estar ao lado da candidatura de Lula.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo