PM prende três suspeitos após roubo com reféns em São Paulo

Três homens foram presos em flagrante acusados pela polícia de roubarem uma residência no Planalto Paulista, zona sul de São Paulo, na noite de ontem. A Polícia Militar (PM) chegou ao local enquanto os bandidos ainda estavam dentro da casa, onde faziam três pessoas reféns. Eles tentaram fugir, mas foram localizados pelo helicóptero da corporação e capturados em cima do telhado de um imóvel vizinho.

O dono da residência, um engenheiro de 48 anos, contou que tentava consertar a maçaneta do portão de entrada enquanto conversava com o vigia da rua, quando foram rendidos. Dois homens que desceram de um carro abordaram as vítimas. Um deles estava armado. “Pensei em tentar fechar o portão, mas achei que não daria tempo para trancar, então não fiz nenhum movimento brusco”, contou o engenheiro.

As duas vítimas foram levadas para dentro da casa, onde estava o filho do engenheiro, um estudante de 17 anos. Um terceiro assaltante entrou em seguida. O adolescente, o pai e o vigia foram mantidos sentados no sofá da sala, sob a mira de um revólver. Conforme o relato das vítimas, enquanto reuniam os objetos que pretendiam roubar, os bandidos perguntaram por diversas vezes se mais alguém chegaria à residência e diziam que se isso acontecesse, matariam todos. Segundo o engenheiro, os criminosos também ameaçaram sequestrar o seu filho.

Cerca de dez minutos após a abordagem dos bandidos, a polícia chegou ao local avisada por uma testemunha que presenciou a ação dos criminosos. PMs cercaram a casa. O Helicóptero Águia também foi mandado ao local em seguida. Os três assaltantes perceberam a movimentação e um deles subiu na varanda. Ao ver as viaturas, ele avisou os comparsas e todos resolveram fugir, deixando para trás uma televisão que já haviam separado para levar.

Prisão

Os suspeitos fugiram da residência pelos fundos e foram localizados em cima do telhado de uma casa vizinha pelo helicóptero. Com eles, os policiais apreenderam R$ 284,00, celulares e relógios roubados das vítimas, além de um revólver com a numeração raspada. O carro usado pelo trio também foi apreendido. O veículo foi roubado no último dia 13 no Grajaú, na zona sul da capital paulista.

Luan Bruno Gomes, de 19 anos, Willian Márcio Luiz Ferreira de Jesus, de 27 e Edmilson Costa Lima Romano, de 24, foram levados ao 27º Distrito Policial (Campo Belo). Eles responderão por roubo. De acordo com a polícia, Jesus e Romano já tinham passagens na polícia por roubo e porte ilegal de arma.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna