Pelo menos cem pessoas foram detidas hoje durante uma operação da Polícia Militar (PM), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizada na comunidade do Cajueiro, em Madureira, no Rio de Janeiro. Segundo a PM, o objetivo da operação era coibir a venda e uso de drogas. As pessoas foram detidas por policiais militares e por agentes de saúde para averiguação. Um ônibus será utilizado para levá-las até a 29.ª Delegacia de Polícia (DP).
Hoje também foram presas seis pessoas por policiais da 21.ª DP, em Bonsucesso, e da 22.ª DP, na Penha, no Rio, com apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), durante ação na Favela do Mandela, na zona norte da cidade.
Quatro prisões foram feitas por mandados de prisão, expedidos pela Justiça, uma em flagrante e outra por não pagamento de pensão alimentícia. Além disso, oito motos foram recuperadas. Cerca de 40 agentes participaram da ação, que teve início nesta manhã, com apoio do helicóptero Águia. Os policiais chegaram a trocar tiros com traficantes do local, mas não houve feridos.